cd1

Trelleborg junta-se oficialmente à The Yokohama Rubber Co., Ltd. e vai operar sob o nome “Yokohama TWS”

Yokohama TWS
Após o anúncio do ano passado, a Trelleborg Wheel Systems tem o prazer de anunciar que a aquisição pela The Yokohama Rubber Co., Ltd. foi concluída com sucesso, pelo valor de 2.074 milhões de euros.
  • A The Yokohama Rubber Co., Ltd. adquiriu a Trelleborg, do Grupo Trelleborg, por 2.074 milhões de euros.
  • A Yokohama TWS irá operar como uma nova empresa sem alterações na sua estrutura organizacional.

Após o anúncio do ano passado, a Trelleborg tem o prazer de anunciar que a aquisição pela The Yokohama Rubber Co., Ltd. foi concluída com sucesso, pelo valor de 2.074 milhões de euros.

A partir de hoje, a empresa fará oficialmente parte da The Yokohama Rubber Co., Ltd., operando sob o nome “Yokohama TWS” como uma nova empresa.

A The Yokohama Rubber Co., Ltd. com sede em Hiratsuka, no Japão, é líder mundial da indústria de pneus e outras aplicações ligadas à borracha, como correias transportadoras, mangueiras, acoplamentos e defensas marítimas.

Com 860,5 mil milhões de ienes de faturação (aproximadamente 6 mil milhões de euros), a Yokohama Rubber Co., Ltd. é um grupo verdadeiramente internacional que opera em mais de 120 países e conta com 28.000 colaboradores em todo o mundo.

Esta aquisição permite à The Yokohama Rubber Co., Ltd. consolidar a sua posição entre os principais fabricantes de pneus do mundo, tornando-se líder global no segmento de pneus off-road com a adição das marcas Trelleborg, Mitas, Maximo, Cultor e a rede de serviços Interfit ao seu portfólio.

Paolo Pompei, ex-presidente da Trelleborg e atual presidente e CEO da Yokohama TWS, deixou as seguintes palavras: “Hoje fechamos um capítulo de sucesso na nossa história com o Trelleborg Group e abrimos uma nova página com um player líder na indústria de pneus, que partilha os nossos valores e visão para o futuro.

Nos últimos anos, alcançámos um crescimento contínuo dos negócios, através da combinação de aquisições estratégicas com investimentos dedicados, e isso permitiu-nos construir uma plataforma forte e sustentável, apoiada por uma presença de fabricação global, produtos e soluções inovadores e uma extensa rede de vendas de proximidade com os nossos clientes.

Estou extremamente orgulhoso daquilo que a equipa TWS conseguiu alcançar até hoje e é para nós uma honra que a Yokohama tenha decidido investir em nós, para contruirmos um novo player, líder no segmento off-road, em conjunto com o seu negócio existente."

A Yokohama TWS continuará a providenciar os mesmos produtos, soluções e nível de serviço de alta qualidade a todos os seus clientes em todo o mundo. Como uma nova empresa, a Yokohama TWS irá operar sem alterações na sua estrutura organizacional.

Download the Press Kit